Trocas e Devoluções
Na Óticas Masi, sua satisfação é nossa prioridade. Confira nossas políticas de troca e devolução.
7 dias
Para arrependimento da compra
Troca grátis
Para produtos com defeito
Reembolso
Em até 7 dias úteis
Direito de Arrependimento
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49), você tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, sem necessidade de justificativa.
Importante: Para exercer o direito de arrependimento, o produto deve estar:
- Em perfeito estado, sem sinais de uso
- Na embalagem original, sem violação
- Com todos os acessórios e manuais
- Com a etiqueta e certificado de autenticidade intactos
Produtos com Defeito
Se você recebeu um produto com defeito de fabricação ou avariado durante o transporte, entre em contato conosco imediatamente. Você tem até 90 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação.
Tire fotos do defeito
Registre imagens claras do problema encontrado
Entre em contato
Envie as fotos e o número do pedido para nosso atendimento
Aguarde análise
Nossa equipe analisará e entrará em contato em até 24h úteis
Receba a solução
Faremos a troca ou reembolso sem custo adicional
* Para produtos com defeito, o frete de devolução é por nossa conta.
Como Solicitar Troca ou Devolução
Passo a passo:
- 1
Entre em contato
Envie um e-mail para trocas@oticasmasi.com.br ou ligue para (89) 99999-9999
- 2
Informe os dados
Número do pedido, motivo da troca/devolução e, se aplicável, fotos do defeito
- 3
Receba instruções
Nossa equipe enviará um código de autorização e instruções para devolução
- 4
Envie o produto
Embale bem o produto e envie via Correios ou transportadora indicada
- 5
Aguarde o processamento
Após recebermos o produto, processaremos a troca ou reembolso em até 7 dias úteis
Reembolso
Após a aprovação da devolução, o reembolso será processado de acordo com a forma de pagamento utilizada:
Cartão de Crédito
O estorno será solicitado e aparecerá na fatura em 1 a 2 ciclos de cobrança (30 a 60 dias), conforme política da operadora.
PIX / Boleto
O reembolso será feito via transferência bancária em até 7 dias úteis após a aprovação. Enviaremos os dados bancários por e-mail.
Custos de Frete
Frete por nossa conta
- • Produtos com defeito de fabricação
- • Erro no envio (produto diferente do pedido)
- • Produto avariado no transporte
Frete por conta do cliente
- • Desistência (arrependimento)
- • Troca por tamanho ou cor
- • Troca por outro modelo
Casos Não Cobertos
Não será possível realizar troca ou devolução nos seguintes casos:
- Produtos com sinais de uso ou violação da embalagem original
- Produtos personalizados ou feitos sob encomenda
- Produtos higienicamente impróprios após violação do lacre
- Produtos danificados por mau uso ou acidentes (quedas, riscos, etc.)
- Solicitações fora dos prazos estabelecidos
- Produtos adquiridos em promoções específicas (verificar termos)
Precisa de Ajuda?
Nossa equipe está pronta para auxiliar você com trocas e devoluções.
Horário de atendimento: Seg-Sex: 9h às 18h | Sáb: 9h às 14h